SOLUÇÃO:
SOCIAL LEARNING

​SOCIAL LEARNING

Promova o aprendizado interno, construa comunidades de troca de conhecimentos.
O SOCIAL LEARNING possui ampla aplicação e pode contribuir com a disseminação e aprimoramento dos conhecimentos de diversas formas, como:

Compartilhamento de experiências realizadas em áreas, unidades ou regiões diferentes, que, muitas vezes ficam restritas às pessoas ou áreas diretamente envolvidas

Estímulo a criação de Programas de Boas Práticas

Ser um importante instrumento complementar em Programas de Inovação

Formalização de conhecimentos táticos, a partir de construções coletivas, de uma forma viva e dinâmica

o que é?

O SOCIAL LEARNING é uma aplicação que funciona como uma rede social interna de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Através dela, as pessoas mapeadas como MULTIPLICADORAS ou que atuam como referência interna em relação a determinados CONHECIMENTOS disponibilizam seu conhecimento para as demais áreas da organização, de uma forma simples e interativa. Como numa rede social ou fórum, essas pessoas podem se tornar mediadoras de grupos que tratam o tema em questão, fornecendo conteúdo e fazendo provocações nesse grupo, bem como fomentando discussões e aprofundamentos, esclarecendo dúvidas e recebendo novas contribuições dos participantes. O objetivo é evoluir continuamente nos conhecimentos discutidos na Rede e, por isso, os facilitadores dos grupos poderão elaborar novas sínteses das questões discutidas e alimentar os manuais internos, ampliando o que se tem de conhecimento explícito a respeito de cada tema.

Nessa aplicação, todos os times e pessoas poderão participar do processo de construção e evolução dos CONHECIMENTOS, bem como poderão usufruir das experiências compartilhadas, aplicando os conhecimentos em seu dia-a-dia. 

o que é?

O SOCIAL LEARNING é uma aplicação que funciona como uma rede social interna de compartilhamento de conhecimentos e experiências. Através dela, as pessoas mapeadas como MULTIPLICADORAS ou que atuam como referência interna em relação a determinados CONHECIMENTOS disponibilizam seu conhecimento para as demais áreas da organização, de uma forma simples e interativa. Como numa rede social ou fórum, essas pessoas podem se tornar mediadoras de grupos que tratam o tema em questão, fornecendo conteúdo e fazendo provocações nesse grupo, bem como fomentando discussões e aprofundamentos, esclarecendo dúvidas e recebendo novas contribuições dos participantes. O objetivo é evoluir continuamente nos conhecimentos discutidos na Rede e, por isso, os facilitadores dos grupos poderão elaborar novas sínteses das questões discutidas e alimentar os manuais internos, ampliando o que se tem de conhecimento explícito a respeito de cada tema.

Nessa aplicação, todos os times e pessoas poderão participar do processo de construção e evolução dos CONHECIMENTOS, bem como poderão usufruir das experiências compartilhadas, aplicando os conhecimentos em seu dia-a-dia. 

Quer saber como aplicar na sua empresa?
Fale com um especialista

Fale Conosco
Av. Paulista, 171 4o. Andar - Bela Vista São Paulo SP

Email:
matchmap@matchmap.com.br

Skype:
matchmap